fbpx

Dicas para evitar problemas com terceirização

Discussão sobre terceirização de serviços ainda toma conta do país

É necessário ter muita atenção quando for contratar e assinar contrato com empresas terceirizadas. Se alguma informação no contrato não estiver clara, o resultado disso tudo pode ser processo jurídico e longa briga.

É necessário que um advogado seja consultado previamente e acompanhe todo o processo, observando todas as cláusulas e que tudo seja feito da forma mais clara possível.

A empresa terceirizada é a responsável por responder pelas questões dos direitos trabalhistas, como pagamento de INSS e outros detalhes. No entanto, é importante que você saiba se os pagamentos estão em dia.

Os prestadores de serviço podem não saber de onde vem o pagamento e, caso surja qualquer problema, entrar com uma ação judicial até mesmo contra sua empresa. Você evita todo esse tipo de problema quando está por dentro do funcionamento da companhia terceirizada.

Outro ponto importante é observar se a empresa atua como deve no quesito segurança do trabalho. É muito importante lembrar que a contratante é corresponsável pelos direitos dos colaboradores.

Sempre procure saber sobre os serviços anteriores da empresa terceirizada. Será possível saber se ela presta os serviços com responsabilidade e se as diretrizes e ideologias trabalhistas estão de acordo com as suas.

Finalmente quando assinar o contrato, verifique periodicamente se a empresa cumpre o que foi acordado, se ela recolhe os encargos e impostos e ainda, se continua pagando os direitos trabalhistas dos funcionários.

Qualquer irregularidade observada deve ser notificada à empresa.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Faça seu Orçamento

SOLICITE UM ORÇAMENTO